Capri Sol

 
Se visitar Nápoles não deixe de ir a Capri. Pode apanhar um ferry a partir de Nápoles ou, aproveitar a estada, e ir de comboio até Sorrento. Desfrute das vistas que a cidade propiciona sobre o golfo de Nápoles na descida desde a estação de comboios até ao cais de embarque. Os ferries são modernos, cómodos e rápidos. Quando chegar à ilha é preciso perder algum tempo na Marina Grande antes de subir no funicular até Capri. Quando chegar ao topo vai perceber que o tempo para.
Quando estive em Capri, pela primeira vez, tive um misto de sentimentos. Deparei-me com uma zona urbana muito bem cuidada mas densamente ocupada por turistas, pelo menos na zona residencial.
 
 
Comece por conhecer a ilha. Faça o passeio ao redor da ilha ao contrário do sugerido, é muito mais fácil uma vez que encontrará as escadarias a descer, o que facilita em muito o percurso. Pare num dos café que encontra pelo caminho e peça uma bebida fresca.
Quando regressar passeei na Via Camerelle, onde vai encontrar várias lojas a preços proibitivos.
À medida que o dia chega ao fim vai notar que Capri se esvazia de turistas o que a torna muito mais apetecível.
Os restaurantes oferecem uma vasta variedade de tábuas de marisco, para quem aprecia, ou continue na pasta.
Fique pelo menos uma noite em Capri. No dia seguinte, parta para Anacapri. Tratando-se de uma ilha com estradas muito estreitas e sinuosas, prepare-se para um momento de adrenalina. Vai perceber quando fizer o percurso.
Visite a Laguna Azzurra, merece ser visitada pelo menos uma vez. Mas esqueça se pensa que vai ter uma visita calma e romântica, nada disso. Os pequenos barcos atravessam uma entrada exígua, e para lá entrar temos que nos deitar no barco. A volta é muito rápida pelo que só vai ter tempo de habituar a vista à escuridão e quando começa a ver a luz azul que vem da água já está quase na saída. Por sorte, há sempre barcos a fazer fila para sair e entrar, o que lhe vai dar tempo para uma ou duas fotos. Respire fundo e não trema as mãos. À saída é costume deixar uma gorjeta para além do preço do bilhete.
Mas o melhor de Anacapri é o teleférico que o leva a Monte Solare. As vistas, num dia de sol, são impressionantes. Quando regressar à zona urbana aprecie a comida de rua ou coma num dos restaurantes de preços mais acessíveis do que os que encontra em Capri.
 
 
Juro que tentei, por tudo, beber um Capri-sonne ou sun, como queiram, e não consegui. Na verdade, lembro-me quando vou para lá e normalmente quando estou de regresso no ferry para Nápoles, mas sinto que tento sempre lembrar-me.
Encontra voos diretos desde Faro para Nápoles pela Easyjet  e desde Lisboa  e Porto pela Ryanair.
 
[ escrito pelo M. ]
 


Comentários

Enviar um comentário